Mulher jovem usando celular com má postura

Você sabia que o jeito como você usa o celular pode estar prejudicando sua postura? Saiba mais!

Hoje em dia, é quase impossível não ficar atento ao celular o tempo inteiro, né? Com a infinidade de funções que ele tem, de mandar uma mensagem, assistir vídeos e até pedir um táxi, o celular acaba sendo um dos itens que mais usamos durante o dia. No entanto, você sabia que, dependendo da posição em que é usado, o smartphone pode prejudicar a sua postura? [1] Descubra o que você pode fazer para minimizar esse problema!

Uso do celular pode causar lesões nas costas, ombros e pescoço

O uso de dispositivos eletrônicos pode ser prejudicial à postura, especialmente quando são utilizados de forma não ergonômica, com a possibilidade de formação de lesões nas costas, ombros, pescoço e mãos, causando desconforto, dores e problemas posturais que podem incomodar muito. [1]

Problemas a curto e longo prazo: tendinite e dor crônica estão na lista

Além de prejudicar a postura, usar o celular por longos períodos e da forma errada pode causar problemas de curto e até longo prazo. Com a sobrecarga do peso da cabeça e o exercício contínuo de mãos e dedos, podem surgir dores e desconfortos no pescoço, ombros e ainda tendinite (inflamação dos tendões) das mãos e dedos [2].

Como usar o celular da maneira correta

Para não sofrer com esses problemas, o ideal é que você aprenda a usar o celular da maneira correta. Procure colocá-lo na altura dos olhos- e não abaixo da cabeça - para que você não precise se curvar para manuseá-lo. Use o aparelho com as duas mãos, mantendo a coluna ereta enquanto isso. [3] Se estiver sentado, o ideal é apoiar o braço em alguma superfície estável, como uma mesa, ao invés de colchões ou almofadas.

Usar o notebook e se alongar são opções para evitar as dores

Se precisar realizar tarefas muito demoradas, opte pelo computador de mesa ou notebook em vez do celular ou tablet, para não ficar com a cabeça inclinada por muito tempo. Alongar os braços e dedos com frequência e fazer movimentos circulares com ombros e pescoço [2][3] também são formas de aliviar a tensão muscular acumulada na coluna cervical e nas articulações e tendões das mãos e dedos.

ZINC: SABR.CDOC.20.01.0065

TAGS : Dor no corpo

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